top of page

HABITAÇÕES SANTA CRUZ

A fim de desenvolver um projeto residencial para um loteamento de interesse social, a proposta teve como eixo principal a criação de um modelo embrionário, que pudesse ser adaptado de acordo com cada família, em cada uma das unidades residenciais construídas. O objetivo foi criar uma edificação flexível e personalizável, com uma mínima padronização que favorecesse a sua reprodução em série, mas com uma previsibilidade para futuras expansões.

A planta baixa do modelo embrionário conta com 43m² de área construída, distribuídas em uma sala de estar/jantar, um banheiro, um quarto, cozinha, área de serviço e um pátio de serviço na área externa. 

A partir das ampliações, é possível adicionar novos ambientes, que podem ser outros quartos, além do originário do modelo embrião, ou podem ter outras funções, como escritório, sala de TV etc. Com as ampliações previstas, a casa pode chegar de 63 a 73m², de acordo com a necessidade de cada família. 

Para as fachadas, uma variação nas cores e nas disposições dos volumes permite uma personalização também na estética de cada residência, a fim de se preservar as particularidades e os gostos de cada família. 

bottom of page