COZINHA MV
A gente tem nessa família uma pessoa com mobilidade reduzida, principalmente nos movimentos do braço. Esse projeto tinha, portanto, um desafio especial: criar uma cozinha alegre, ampla e funcional que ao mesmo tempo contemplasse acessibilidade e autonomia.
A gente criou essas bancadas, mesa de refeição, nichos, prateleiras, todas numa altura que demanda menos esforço pra alcançar. Nas partes mais altas e mais baixas a gente aproveita pra dar mais possibilidades de armazenamento. Foi um projeto que contou com bastante apoio da marcenaria para que a gente conseguisse otimizar ao máximo o espaço que tínhamos. Mas esses espaços disponíveis na altura dos braços facilitam o acesso a diversos elementos da cozinha de forma mais prática.
Outra solução que otimizou espaço e favoreceu a sensação de amplitude pro ambiente foi manter a cozinha e lavanderia integradas. Temos uma janela bem grande que facilita a entrada de luz e ventilação natural, facilitando a secagem da roupa, e a máquina de abertura frontal permitiu a continuidade da bancada, melhorando o espaço de trabalho.
Eles gostam muito de cor, então a gente traz isso na marcenaria, nas paredes e até no próprio revestimento. A luz que entra desse janelão existente deixa esse espaço bem iluminado e faz essas cores ficarem mais vivas