CASA TROPICAL
A Casa Tropical recebeu esse nome devido à íntima relação criada entre construção e elementos naturais. Nas fachadas, madeira, concreto aparente e pedra. Em volta delas, plantas, jardineiras e árvores. Todos seguindo a mesma linguagem estética da casa.
Dividimos esse terreno de 20m de frente ao meio para criar, de um lado, uma super residência em dois pavimentos com 3 suítes, uma grande área social integrada e academia e, do outro, uma ampla e versátil área de lazer, com pergolado, piscina e área de churrasqueira externa.
A fachada principal é mais discreta, com uma janela em fita que mostra pouco do seu interior e uma entrada principal lateralizada e embutida no painel de madeira.
Entretanto, essa mesma fachada discreta conta também com alguns elementos que revelam parte do que acontece por trás dela, como a parede de tijolinhos vazados no fundo da garagem que tem pouca intenção de revelar o lado de dentro, mas instiga a descobrir o que acontece ao entrar ali.
Por trás dessa parede de tijolinhos vazada está toda a área de lazer da Casa Tropical, que ganha privacidade a partir da vegetação mais alta distribuída no lado interno do elemento vazado.
Por trás da janela em fita e do painel em madeira está a parte da construção em si. O objetivo foi criar uma área social interna com ligação direta para o lazer, sem a distinção muito marcada entre o interno e o externo, ou entre o espaço da família e o espaço para receber os amigos.
Na parte de cima, 3 suítes formam o espaço íntimo da casa, além do quarto de hóspedes no térreo. Para as suítes do pavimento superior havia apenas uma regra: que todas elas tivessem vista para o lazer. Seja por uma jardineira ou por uma grande varanda com guarda-corpo em concreto, a vista de todos os quartos é um convite a viver o protagonismo que ganhou o grande quintal dessa residência.