LOJA DE QUADROS
Um projeto comercial cheio de personalidade e estilo. A cliente gostaria que sua loja, localizada no interior de um shopping center, fosse mais do que uma loja de quadros (principal produto comercializado pela sua marca). O objetivo era criar um local de encontro para os amantes da arte, como se fosse uma galeria, com locais para sentar e bater um papo, admirar as obras em exposição, tomar um café e até mesmo ouvir uma boa música. Um espaço acolhedor e flexível, que favorecesse a expressão e a diversidade e valorizasse as experiências do corpo junto à arte.
A proposta estética deveria unir o novo e o rústico, mesclando espaços instagramáveis e móveis de garimpo. A partir disso, criar uma atmosfera acolhedora que convidasse o público transitante no shopping para o espaço interno da loja.
Partindo desses princípios, foi criada uma loja com dois acessos na fachada e uma circulação mais orgânica, fluida, demarcada a partir do posicionamento dos expositores dos quadros. Expositores semi-circulares foram projetados especialmente para o projeto, utilizando um sistema de fixação especial que permite o arranjo de quadros em diferentes tamanhos. Ao mesmo tempo que a loja se torna uma galeria, não deixa de se tratar de uma distribuição de produtos à venda. Portanto, o caráter expositivo faz com que os clientes primeiro se encantem pelas obras para, depois, adquiri-las.
No centro do espaço, uma grande área de estar convida os visitantes a ficarem um pouco imersos no ambiente, enquanto um piano se coloca à disposição para quem quiser tocá-lo e um quadro interativo faz com que as pessoas se sintam livres para também deixar a sua marca no espaço.
O projeto deveria atender ainda a um espaço de ateliê para a produção das obras pela autora e um espaço para oficinas de pintura que poderiam ser ministradas por ela ou outros convidados. Esses espaços, compostos também por um escritório e um local de estoque, foram distribuídos no mezanino existente na loja, proporcionando uma visão global do ambiente, que pode se tornar fonte de inspiração para a criação de novas obras.